Cooperativismo rural: curso internacional na UEM tem inscrições abertas

uem-na-midia
    26-04-2024
    O evento, marcado para o começo de junho, convida estudantes e professionais de diferentes .
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove, no início de junho, o 14º Curso Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Rural (Cicoop). O evento, que receberá palestrantes nacionais e internacionais, aceita inscrições até 3 de junho, data da abertura da programação.

Desenvolvida em parceria com a Universidade de Alicante, na Espanha, a iniciativa de educação continuada é aberta a membros das comunidades interna e externa da UEM, que devem se registrar por meio de um formulário on-line. As taxas de inscrição variam entre R$ 40, para acadêmicos, e R$ 50, para profissionais.

Receba todas as nossas notícias pelo Whatsapp.
    Siga o Maringá Post pelo Instagram.
    Divididas em três módulos, as atividades do 14º Cicoop ocorrerão entre os dias 3 e 5 de junho, das 19h às 23h, no Bloco C-67 do câmpus sede da Universidade. Conforme os organizadores, a integração de acadêmicos com profissionais da área é um dos principais objetivos da ação. O curso oferece certificado de participação, com carga horária de até 15h.

O foco do evento é promover trocas de conhecimentos sobre diferentes dimensões de cooperativismo e desenvolvimento rural sustentável. Serão analisadas experiências brasileiras e europeias, com destaque para a perspectiva espanhola. Outros pontos abordados serão o cooperativismo no Paraná e a participação das associações de produtores na alimentação escolar.

Durante a estadia em Maringá, os palestrantes das universidades internacionais estarão à disposição para interagir com os alunos e profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos. Os encontros com os professores serão realizados nos três dias do evento, entre 9h e 11h, na sala 02 do Bloco B-34.

Encontro Estadual reúne 1,5 mil cooperativistas em Maringá
    Maringá ocupa 14ª posição no ranking nacional de exportações em maio
    Estudo coloca 11 cooperativas agrícolas paranaenses entre as maiores do mundo
    Melhor resultado da história de Maringá em exportações é impulsionado pelo agronegócio
    Observatório Social abre concurso de redação, frases e desenhos
    As atividades do Cicoop terão suporte dos programas de pós-graduação em Agronomia (PGA), Ciências Econômicas (PCE) e Geografia (PGE) da UEM. O evento ainda conta com apoio do Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), do Departamento de Agronomia (DGA), do Escritório de Cooperação Internacional (ECI) e do Programa Paraná Mais Orgânico (PMO/UEM).

Também atuam como parceiros o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), a União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Paraná (Unicafes-PR), o Sistema Ocepar e a Cooperativa Integrada.

Mais informações e a programação completa do evento podem ser conferidas no site do DAG. Em caso de dúvidas, é possível contatar os organizadores pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (44) 3011-1378.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO