Museu Dinâmico da UEM é destaque na Expoingá 2024 a partir desta quinta-feira (9)

uem-na-midia
    08-05-2024
    O Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promete ser uma das principais atrações da 50ª edição da Expoingá, que acontece de 9 a 19 de maio. O evento contará com uma exibição especial do acervo científico do Mudi, além de diversas atividades educativas.

Com a expectativa de superar o número de visitantes do ano anterior, o Mudi traz uma proposta de interação e divulgação científica. O coordenador do museu, professor Celso Conegero, destaca a importância da participação da universidade em eventos de grande escala para o serviço à comunidade.

Receba todas as nossas notícias pelo Whatsapp.
    Siga o Maringá Post pelo Instagram.
    O Mudi, reconhecido por sua natureza interdisciplinar, executa mais de 30 projetos de extensão, levando o conhecimento acadêmico para além dos muros da universidade. O museu abriga exposições de química, física, biologia, matemática e saúde, incluindo um valioso acervo biológico.

A colaboração entre o Mudi e a Expoingá remonta à década de 1990, com participações significativas em temas variados ao longo dos anos. Em 2024, o tema escolhido é “Com Ciência, Tradição, Inovação e Sustentabilidade”, refletindo a trajetória conjunta do museu e da Sociedade Rural de Maringá.

As atividades do Mudi na feira ocuparão cerca de 500 m² no Pavilhão Branco do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, oferecendo experiências como um giroscópio e sessões interativas de matemática. Projetos como a Logística Reversa e parcerias com órgãos governamentais também serão apresentados, visando a conscientização e educação ambiental.

Mudi volta a abrir para visitação a partir do dia 4 de julho
    Museu da UEM vai levar tecnologia, ciência e muita diversão à Expoingá 2023
    Museu da UEM leva parte do acervo para a Expoingá
    Universidade Estadual de Maringá retoma atendimento do Projeto Tabagismo
    Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM promove palestras online
    Além disso, o museu está envolvido na criação do Museu Agropecuário e na documentação da história da seda, da Amazônia e da própria região de Maringá. A expectativa é que a edição de 2024 da Expoingá atraia um público ainda maior, ultrapassando os 500 mil visitantes do ano passado.

Para mais informações sobre a programação do Mudi na Expoingá 2024, o público é convidado a seguir o Instagram do museu e visitar o site oficial.

Sobre o Mudi: Localizado na UEM, o Mudi é um espaço dedicado à disseminação do conhecimento científico e à valorização das atividades de extensão universitária.

Sobre a Expoingá: A Expoingá é uma tradicional feira agropecuária, industrial e comercial que celebra sua 50ª edição, oferecendo uma ampla gama de atrações para visitantes de todas as idades.

Login Form

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO