Mostra Integrada do curso de Artes Cênicas da UEM segue até 26 de março com atrações gratuitas

uem-na-midia
    21-03-2024
    O curso de Artes Cênicas, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abriu nesta terça-feira (19), mais uma edição da Mostra Integrada da Licenciatura em Teatro da UEM (MILTe), no Teatro Universitário de Maringá (TUM), Bloco O-08, do câmpus sede. O evento reúne apresentações de espetáculos teatrais, debates e oficinas gratuitas e abertas à comunidade acadêmica e externa. A programação prossegue até o dia 26 de março em dois locais: TUM e Teatro do Sesc Maringá.
    Segundo o diretor de Cultura da UEM, André Luís Rosa, a cada semestre o evento ganha popularidade e se aproxima mais da comunidade. “Ontem, na abertura da Mostra, o teatro estava lotado, mais de 1.200 pessoas acompanharam o evento. A importância da MILTe, não é somente para os acadêmicos e acadêmicas do curso de teatro, mas para toda comunidade, que tem a oportunidade de forma gratuita, de ter uma experiência artística, teatral.”

A Mostra foi aberta com a peça teatral “Atravessadas”. O experimento cênico foi criado a partir de dramaturgias de diversos atores e atrizes e da colagem e adaptação de textos clássicos e contemporâneos. Em cena, os alunos deram vida a personagens como Antígona, Cassandra, Ismênia, Jasão, Joana, Lady Macbeth, Medeia, Ofélia, Rosalina e arquétipos de artista, escritora e atriz.

Nesta quinta-feira (21), às 19h30, no Teatro Sesc, será apresentada a peça “O Rinoceronte”, que questiona a lógica social por meio de uma estranha epidemia que afeta uma cidade.

A MILTe é realizada semestralmente com o objetivo de compartilhar com a comunidade em geral os resultados artísticos e acadêmicos das pesquisas desenvolvidas nas disciplinas da graduação, além de promover encontros com pesquisadores de Artes Cênicas. A edição deste ano é referente ao segundo semestre letivo de 2023 e traz espetáculos com temáticas variadas, mesclando dramaturgias produzidas por estudantes, textos clássicos e contemporâneos.

Para assistir às apresentações, basta retirar os ingressos no teatro 30 minutos antes dos eventos. Os espaços estão sujeitos à lotação. O evento conta com apoio da Diretoria de Cultura (DCU) da UEM e do Sesc Maringá. Clique aqui e confira a programação completa.

Mostra Integrada da Licenciatura em Teatro da UEM

Data: 19 a 26 de março de 2024
    Locais: Teatro Universitário da UEM (câmpus sede, bloco O-08) e Teatro do Sesc Maringá (Rua Duque de Caxias, 1.517)
    Ingressos: gratuitos, distribuídos 30 minutos antes da apresentação