Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM será uma das atrações dos 69 anos de Umuarama

uem-na-midia
    23-06-2024
    De 24 a 28 de junho o Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) será uma das atrações das festividades do 69º aniversário de Umuarama, com vários projetos e acervos. O museu é itinerante e leva projetos de extensão que colaboram para formar profissionais comprometidos com as questões sociais.
    O local estará aberto à visitação no Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega para estudantes, crianças, jovens e o público em geral. Nesse sentido, o Mudi tem possibilitado aos visitantes a ampliação dos horizontes de informação e conhecimento, em relação ao status científico e seu significado para a vida social, econômica e cultural.

“O museu configura-se como uma oportunidade altamente positiva de divulgação e popularização científica”, afirma a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, lembrando que a Prefeitura é parceria da UEM na iniciativa.

Dentre os objetivos do Mudi estão promover a interação entre o saber popular e o saber científico de maneira a construir um saber científico socialmente referenciado e contextualizar o atendimento aos integrantes do ensino fundamental, médio e superior de instituições que não possuem acervo museológico.“Um grande trabalho de educação não formal vem sendo desenvolvido com atendimento por meio de visitas, palestras, cursos, programa de rádio, espetáculos teatrais, musicais e eventos, realizados na Universidade Estadual de Maringá e em outros locais como parte das ações itinerantes do museu. Vale a pena passar por lá e conhecer os projetos”, completou a secretária.

Os acervos, projetos e experimentos do Mudi que estarão disponíveis para visitação em Umuarama são “Matemativa – Jogos matemáticos”, Show da Física com Giroscópio Humano, Espaço Educação Ambiental e Logística Reversa e o Espaço Nosso Corpo, que entre outros conteúdos incluirá o projeto de orientação e combate ao tabagismo.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO