UEM faz mutirão de limpeza contra dengue em áreas verdes do câmpus sede

uem-na-midia
    15-12-2023
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove, neste sábado (16), das 7h às 12h, uma ação de combate à dengue com mutirão de limpeza das áreas verdes do câmpus sede. A iniciativa faz parte do projeto de revitalização da universidade, coordenado pela professora e vice-presidente da Associação dos Docentes da UEM (Aduem), Adriana Pinto, em parceria com a Prefeitura do Câmpus (PCU) e o Comitê Ambiental da UEM, liderado pelo professor Rodrigo Camilo.

A ação visa contribuir para a redução de casos da doença em Maringá, que permanece como a segunda cidade com maior número de diagnósticos confirmados (580), perdendo apenas para Londrina (841), segundo o boletim semanal da dengue publicado na terça-feira (12) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Sob o comando da Zeladoria, a concentração do mutirão será às 7h em frente ao Mercadinho, nas proximidades da Caixa Econômica da UEM. O início da limpeza será nas áreas verdes do Instituto de Línguas (ILG), no Bloco 29.

A ação foi acordada em reunião com o comitê ambiental e conta com a participação de voluntários do projeto de revitalização e demais colaboradores.

O projeto de revitalização do câmpus sede da UEM é uma iniciativa que objetiva proporcionar um ambiente mais agradável e propício ao estudo, com áreas de convivência. Desde 4 de novembro, voluntários têm se dedicado a realizar diversas tarefas, como limpeza, roçada, capinagem, retirada de galhos de árvores e plantio de mudas de plantas arbóreas e ornamentais.

A participação no projeto de extensão é aberta para toda a comunidade interna e externa. Para se inscrever, basta preencher o formulário on-line, clicando aqui para a identificação de interessados e os horários disponíveis.

Mutirão contra dengue na UEM

Quando: 16 de dezembro (sábado)

Onde: câmpus sede da UEM – concentração próximo a Caixa Econômica da UEM

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO