UEM e Prefeitura Municipal promovem debate sobre Visibilidades Lésbicas

uem-na-midia
    26-08-2023
    Na segunda-feira (28), em especial ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado no dia 29 deste mês, será exibido o primeiro episódio do documentário “Vestidas de Amor”, no auditório da Biblioteca Central (BCE), às 19h30. Após a apresentação haverá um momento de diálogo sobre as temáticas abordadas no documentário.

O evento “Visibilidade Lésbicas: existências e resistências” é organizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), juntamente com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio da Diretoria de Cultura (DCU).

Para enriquecer as discussões, a atividade conta com a presença da professora e diretora de extensão da UEM, Crishna Mirella de Andrade, e da advogada do Núcleo Maria da Penha (Numape), Giovana Oliveira Montanher. O debate será mediado pela doutoranda em Ciências Sociais, Beatriz Elena.

Por meio da exibição, busca-se reafirmar o compromisso com as lutas contra as opressões e com o respeito à diversidade humana homenageando o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. ASC/UEM

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO