UEM inaugura Espaço “Encontro das Artes”

uem-na-midia
    28-06-2023
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM) inaugurou hoje (28) o espaço artístico “Encontro das Artes”. A inauguração faz parte das atividades de recepção aos acadêmicos e calouros da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para o ano letivo de 2023. Também integra a programação da Semana de Integração das Artes e Comunicação.

O espaço está localizado ao lado do Teatro Universitário de Maringá (TUM), no Bloco O-08 no câmpus sede. A criação desse ambiente se deu por conta da necessidade de reformas dos blocos de Artes Cênicas e Artes Visuais. Ele foi pensado como um espaço de integração da universidade com a comunidade externa. Além disso, é um importante ponto de encontro para todas as artes presentes na universidade, principalmente dos cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais, Música e Comunicação e Multimeios.

O nome Encontro as Artes foi escolhido por meio de uma enquete entre os estudantes e professores. Sua gestão ficará a cargo da Reitoria e da Diretoria de Cultura (DCU).

O diretor de Cultura da UEM, Professor Dr. André Rosa e o secretário de Cultura de Maringá Victor Simião já estão fazendo planos para trazer atrações culturais ligadas à Semuc para serem apresentadas no local; eles conversaram com a redação de OFATOMARINGA.COM

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO