XVIII Simpósio de Filosofia da UEM está com inscrições abertas

uem-na-midia
    16-06-2024
    Entre os dias 18 e 20 de junho, o Programa de Pós-graduação em Filosofia (PGF) e o Departamento de Filosofia (DFL) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promovem o XVIII Simpósio de Filosofia da UEM – Estoicismo: história, herança e atualidade. O evento será presencial e realizado no Auditório do Bloco G-34, 1º andar.

O simpósio visa discutir, resgatar e reavaliar o legado estoico na História da Filosofia. Como um dos mais importantes sistemas filosóficos da antiguidade, especialmente no período helenístico, o estoicismo apresenta sua filosofia como um todo interligado, que articula as três partes estoicas: Lógica, Física e Ética. Essa síntese poderosa foi fundamental para debates posteriores, particularmente no confronto com o cristianismo, e as frequentes retomadas de elementos estoicos em diversas fases da história da filosofia até os dias atuais.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO