UEM aparece como melhor Universidade Estadual em ranking internacional

1655405826-maringa-universidade-estadual-uem-1-1024x683
    17-05-2023
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM) apareceu em 1.283ª posição em um ranking que elege as melhores universidades do mundo. O World University Rankings é divulgado a cada ano para avaliar as instituições de ensino superior, a partir de dados sobre os seus desempenhos internacionais.

Neste ano, a UEM subiu três posições em relação à pesquisa anterior (2021), e é apontada a 34ª no ranking brasileiro. Comparativamente, entre as universidades estaduais, aparece como primeira colocada.

Segundo a organização, a pesquisa não coleta informações diretamente das instituições de ensino. A metodologia aplicada segue quatro critérios: qualidade da educação, empregabilidade dos alunos, qualidade da universidade e desempenho na pesquisa.

Nos indicadores de qualidade da educação e da instituição foram calculados, respectivamente, pela quantidade de alunos e professores que receberam prêmios de destaque internacional. Para a empregabilidade dos alunos, o levantamento estatístico se refere à quantidade de alunos e ex-alunos que atuam em funções de direção nas maiores empresas do mundo, de acordo com ranking da revista Forbes. E o critério de desempenho na pesquisa, avalia a quantidade de artigos científicos publicados por meio da instituição e citações por outros pesquisadores.

Login Form

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO