Vestibular da UEM acontece em 12 cidades do Paraná

    uem-na-midia
    08-12-2023
    O Vestibular de Verão 2023 da UEM (Universidade Estadual de Maringá) acontece neste domingo (10) em 12 cidades diferentes do Estado.

    8.797 candidatos, que concorrem a 1.211 vagas para mais de 70 cursos de graduação, vão fazer as provas entre 13h50 e 19h. As salas de prova abrem às 13h20, mas os portões dos locais de prova estarão abertos desde às 12h.

    Os cursos mais concorridos desta edição do vestibular da UEM são Medicina (466 candidatos por vaga na concorrência universal), Ciência da Computação (59 candidatos por vaga), Psicologia (50,36) e Odontologia (50)Além de Maringá, onde as provas serão exclusivamente no câmpus-sede da UEM, os candidatos também prestarão o vestibular em outras 11 cidades: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Ponta Grossa e Umuarama -, conforme opção feita no momento da inscrição.

    Os estudantes podem consultar o ensalamento e os locais de prova por meio do Menu do Candidato, e saber tudo que é necessário para fazer as provas no Manual do Candidato.

    VEJA TAMBÉM: Exportações do Paraná batem recorde e já superam 2022
    PROVAS E DATAS DO VESTIBULAR DA UEM
    O gabarito provisório da prova estará disponível na segunda-feira (11), a partir das 10h. Já o resultado final do vestibular será divulgado em 25 de janeiro de 2024.

    A principal mudança desse vestibular da UEM foi a extinção da prova de conhecimentos específicos, a fim de que o candidato pudesse optar por até três cursos diferentes no momento da inscrição.

    Dessa forma, o teste será constituído por 50 questões de alternativas múltiplas, divididas entre as áreas de conhecimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de uma redação.

    Mais informações podem ser obtidas no site oficial do Vestibular de Verão 2023.

    Login Form

    DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO

    © 2024 ASC • Assessoria de Comunicação Social • Universidade Estadual de Maringá

    Please publish modules in offcanvas position.