UEM divulga lista de aprovados no Vestibular 2023; confira

uem-na-midia
    25-01-2024
    A UEM (Universidade Estadual de Maringá) divulga, nesta quinta-feira (25), a lista de aprovados do Vestibular de Verão 2023. O resultado estará disponível a partir das 10h (horário de Brasília) no site da comissão do processo seletivo.

Os candidatos concorrem a 1.211 vagas para mais de 70 cursos de graduação, em Maringá e outros cinco campus regionais da UEM – nos municípios de Cidade Gaúcha, Cianorte, Goioerê, Umuarama e Ivaiporã.

Do total de vagas, 441 vagas são destinadas a concorrência universal; 386 para cotas sociais; 210 para cotas sociais para negros; 95 para cotas para negros e 79 para Pessoas com Deficiência (PcD).As provas do Vestibular de Verão foram realizadas em 10 de dezembro do ano passado, por quase sete mil estudantes.

Os cursos mais concorridos desta edição do vestibular são Medicina (466,16 candidatos por vaga na concorrência universal), Ciência da Computação (59,16), Psicologia (50,36) e Odontologia (50).

Processo de Avaliação Seriada
    Além do resultado do Vestibular de Verão 2023, a UEM também divulga hoje (25) o Processo de Avaliação Seriada (PAS). O resultado será divulgado às 10h.

No caso do PAS, mais de 21 mil estudantes de primeiro, segundo e terceiro anos do Ensino Médio fizeram a avaliação em 19 de novembro de 2023.

O concurso oferta 754 vagas aos candidatos da terceira etapa do processo, ou seja, aqueles que cursam o último ano do Ensino Médio – 735 oportunidades têm concorrência universal, enquanto 19 vagas são reservadas a PcD.

Matrículas e lista de espera
    Os aprovados no Vestibular e no PAS da UEM devem efetuar matrícula de 1º a 7 de fevereiro, pela internet.

Candidatos não convocados em primeira chamada devem manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 9 a 18 de fevereiro. A convocação dos candidatos em lista de espera ocorrerá a partir do dia 20 de fevereiro.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO