UEM fica em 3º lugar em concurso nacional de engenharia civil com estruturas de aço

uem-na-midia
    18-10-2023
    Dois estudantes de engenharia civil da Universidade Estadual de Maringá (UEM) conquistaram o 3º lugar em um concurso de construções especiais. O concurso, promovido pelo Centro Brasileiro de Construção em Aço (CBCA) e pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE), teve como tema a criação de casas de baixo custo com estruturas de aço.

Nesse desafio, estudantes de todo o Brasil foram convidados a projetar e construir estruturas em aço, focando na construção modular e na eficiência das conexões entre as peças. Uma equipe de profissionais avaliou os projetos levando em consideração a aparência, a funcionalidade, a segurança e a possibilidade de construção dos edifícios.

Os alunos da UEM que ficaram em terceiro lugar são Felipe Lopacinski Watanabe e Vitória Ernega do Nascimento, que receberam orientação do professor Carlos Humberto Martins e de Vinicius Brother dos Santos, ex-aluno do programa de pós-graduação em engenharia civil (PCV).

O prêmio foi entregue pela engenheira civil Rosane Bevilaqua, representante da Gerdau e do CBCA, durante o ENECE 2023 – Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, que ocorreu em São Paulo no dia 5 de outubro. Rosane Bevilaqua, que é mestre em estruturas metálicas pela UFMG e Head Marketing da Gerdau, teve a honra de entregar o prêmio aos talentosos estudantes da UEM.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO