Inscrições para o vestibular da UEM terminam na segunda-feira

uem-na-midia
    07-07-2023
    As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Maringá encerrarão na segunda-feira, dia 10. O Vestibular de Inverno da UEM 2023 oferecerá um total de 1.170 vagas distribuídas em 70 cursos de início. Essas vagas são destinadas aos campi localizados em Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, Goioerê e Umuarama.

A taxa de inscrição é de R$ 177 e o prazo final para se inscrever é o dia 10 de julho. Uma das principais mudanças para o vestibular deste ano é a possibilidade de escolher três cursos durante o processo até de inscrição. De acordo com o reitor da UEM, Leandro Vanalli, o objetivo é aumentar o número de alunos ingressando na instituição.

“Nossa espera é que haja não apenas candidatos, mas também um aumento no número de ingressantes na instituição. A ideia central desse novo vestibular é democratizar o acesso. Com a nova gestão, queremos aproximar a UEM dos estudantes e tornar as vagas mais acessíveis”, explica o reitor.

Outra alteração significativa é a pontuação atribuída à redação, que será de 120 pontos, seguindo o modelo do Processo de Avaliação Seriada (PAS/UEM). A prova também deixará de ter questões de Conhecimentos Específicos e continuará com 50 questões de alternativas múltiplas.

A prova do vestibular de inverno da UEM será realizada no dia 27 de agosto. As inscrições são feitas pelo site – clique aqui.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO