UEM tem 3.809 vagas remanescentes; inscrições terminam neste domingo (31)

uem-na-midia
    31-03-2024
    São diversas oportunidades, com opções de cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, nas modalidades de ensino presencial e a distância.
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com processo aberto para o preenchimento de 3.809 vagas remanescentes. O período de inscrições termina neste domingo (31). São diversas oportunidades, com opções de cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, em todos os turnos, nas modalidades de ensino presencial e a distância.

São ofertadas vagas iniciais remanescentes dos vestibulares, para estudantes egressos do ensino médio ou graduados que queiram fazer um novo curso. Também são oferecidas vagas que estão ociosas para transferências internas, que acontecem quando o estudante quer mudar de curso e permanece na mesma instituição; ou externas, que ocorrem quando o universitário continua na mesma graduação, porém troca o local para outra instituição de ensino.

Na UEM são ofertadas 3.809 vagas remanescentes. Destas, 3.538 são para 50 cursos presenciais e 271 exclusivamente para sete cursos na modalidade de ensino a distância. As vagas estão detalhadas em edital e a taxa de inscrição tem o valor de R$ 156.

Os públicos abrangidos são alunos que desejam reingressar na instituição, alunos de transferência interna e externa e portadores de diploma que almejam novo curso ou nova habilitação.

Inscrições até 31 de março
    Vagas: 3538 para cursos presenciais e 271 para cursos na modalidade EaD (edital)

Taxa para inscrições: R$ 156

Resultado: 2 de maio