UEM fará concurso para professores com salários que chegam a R$ 14,5 mil

uem-publica-edital-de-concurso-para-nivel-medio-com-salario-de-r-4-mil-64c164eaa38c9
    31-08-2023
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizará um concurso público para contratação de professores. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30).

Ao todo serão oferecidas 39 vagas distribuídas nos seguintes centros: Centro de Ciências Agrárias (CCA) – Edital Nº 185/2023-PRH; Centro de Ciências Biológicas (CCB) – Edital Nº 186/2023-PRH e Centro de Ciências Exatas (CCE) – Edital Nº 187/2023-PRH.

As inscrições deverão ser feitas de 2 a 31 de outubro, neste site, por meio do link do formulário de inscrição. Será necessário apresentar arquivo digital do currículo da Plataforma Lattes contendo os arquivos solicitados no edital.

A taxa de inscrição custará R$ 464,87 e deverá ser paga até dia 1º de novembro em qualquer agência do Banco do Brasil ou via Pix. O pedido de isenção de pagamento da taxa deverá ser feito entre os dias 2 e 3 de outubro.

Vagas para PCD e afrodescendentes

Das vagas disponíveis, 5% serão por área do conhecimento, a Pessoas com Deficiência (PCD) e 10% ao candidato Afrodescendente. Será obrigatório declarar a condição durante o preenchimento do formulário de inscrição, via internet, por meio do Formulário para Deficientes ou a Autodeclaração de Pessoa Negra.

Salários

A remuneração para a classe de Professor Assistente em regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE) vigente é R$ 9.645,61 (sendo R$ 6.430,41 de vencimento-base e R$ 3.215,20 de adicional de titulação).
    A remuneração para a classe de Professor Adjunto em regime de Tempo Integral e dedicação Exclusiva (TIDE) vigente é R$ 14.545,11 (sendo R$ 8.080,62 de vencimento-base e R$ 6.464,49 de adicional de titulação).
    Etapas

O concurso terá as seguintes etapas de avaliação: prova escrita; prova didática; prova e/ou projeto de atividades acadêmicas (optativas); avaliação de títulos e currículo.

Resultados

Os resultados dos pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição serão divulgados no dia 10 de outubro. No dia 9 de novembro será divulgado o resultado das inscrições da primeira etapa neste link. O edital sobre o período de inscrição para a segunda etapa será publicado em 24 de novembro.

Já o resultado final será divulgado em 21 de fevereiro de 2024.

Para outras informações, acesse o site da PRH.

Login Form

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO