03-06-2024

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebe inscrições para o Concurso Vestibular EaD e para o Vestibular de Inverno 2024.

Vestibular UEM
    O Vestibular de Inverno 2024 oferece 1.108 vagas em mais de 70 cursos, enquanto o Concurso Vestibular EaD 2024 disponibiliza 755 vagas em cursos como Ciências Biológicas, Física, História, Letras Português/Inglês e Pedagogia, distribuídos nos 21 polos da instituição.As inscrições para ambos os concursos serão realizadas exclusivamente pela internet ou por meio do aplicativo App Vestibular UEM, até o dia 5 de junho. Para que as inscrições sejam homologadas, é necessário realizar o pagamento integral da taxa correspondente até o dia 7 de junho.O edital das inscrições homologadas será publicado em 11 de junho, e os locais de prova serão divulgados a partir de 14 de junho. As provas serão realizadas no dia 14 de julho.

Os candidatos aprovados no Vestibular EaD ingressarão neste ano, enquanto os aprovados no Vestibular de Inverno apenas em 2025.

23-03-2023
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM), publica nesta quinta-feira (23), a relação dos aprovados no Vestibular 2022 e de todas as etapas do Processo de Avaliação Seriada (PAS).

Resultado – PAS e Vestibular UEM 2022
    O resultado estará disponível para consulta a partir das 10h, no site da Comissão do Vestibular Unificado (CVU) e também poderá no APP Vestibular UEM.

O Vestibular 2022 da UEM, disponibilizou 2.366 vagas, divididas em 906 universais, 754 cotas sociais, 594 cotas para negros, e 112 cotas para pessoa com deficência (PcD).

No PAS/UEM, foram ofertadas 754 vagas, que estão distribuídas em mais de 70 cursos da universidade.

Serviço: Mais informações pelo telefone: (44) 3011-4450.

28-03-2023
    A Comissão de Vestibular Unificado de Maringá (CVU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM) informa que os procedimentos e normas a serem seguidos, relativos ao processo de isenção da taxa de inscrição por carência no Concurso Vestibular de Inverno 2023, estão disponíveis no edital.

Os candidatos inscritos, que estejam regularmente cadastrados no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal, que sejam membros de família de baixa renda, com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa, e interessados no benefício de isenção da taxa de inscrição, deverão realizar a inscrição e preencher o requerimento específico no período de 8 a 19 de maio.

O candidato deve anexar eletronicamente cópias dos seguintes documentos:

1: Folha resumo do cálculo do CadÚnico atualizada;

2: Cópia do comprovante de conclusão do 2° grau ou declaração do estabelecimento de ensino, informando que o candidato se encontra matriculado e cursando a última série.

3: Cópias da carteira de identidade, do CPF e do NIS (PIS)

Sob nenhuma hipótese serão aceitos documentos após o encerramento do período de pedidos de isenção, estabelecido no edital.

Terá seu pedido indeferido e será excluído do processo de isenção quem deixar de anexar os documentos relacionados.

O resultado da análise será publicado por meio de edital, no dia 26 de maio, pela internet.

Caberá ao candidato pedido de reanálise, mediante requerimento enviado para o e-mail, devidamente justificado, nos dias 29 e 30 de maio. Não será aceita a inclusão ou substituição de documentos. O resultado de reanálise será publicado em edital no dia 6 de junho.

Os candidatos beneficiados com a isenção da taxa que utilizem documentos ou informações falsas estarão sujeitos às penalidades previstas no art. 299 do Decreto Lei n° 2.848, implicando, ainda, a anulação da inscrição no processo e de todos os efeitos daí decorrentes.

Os casos omissos que estão no edital serão avaliados pela CVU.

30-05-2023
    A partir de hoje (30), estão abertas as inscrições para o Concurso Vestibular de Inverno 2023, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que podem ser feitas entre os dias 30 de maio a 10 de julho.

Vestibular de Inverno 2023 da UEM
    Neste ano será realizado o primeiro vestibular de inverno pós-pandemia, pois o último foi no ano de 2019. Entre as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), a UEM será a única a fazer o concurso neste ano.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 177 e a data limite para se efetuar o pagamento é 12 de julho. Poderá ser concedida a isenção dessa taxa a candidato que, cumulativamente, estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa. Os procedimentos, o calendário e as normas que regulamentam o processo de isenção serão publicados em editais específicos disponíveis no site.

O edital das inscrições homologadas será publicado no dia 18 de julho, já os locais de provas serão divulgados a partir do dia 27 do mesmo mês.

A prova será realizada em 27 de agosto de 2023, das 13h50min às 19h.

Mais informações: https://www.cvu.uem.br/

15-06-2023
    Seguem abertas as inscrições para o Concurso Vestibular de Inverno 2023, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Vestibular de Inverno UEM 2023
    As inscrições podem ser feitas pela internet, até o dia 10 de julho. A taxa de inscrição é no valor de R$ 177 e a data limite para se efetuar o pagamento é 12 de julho.

Poderá ser concedida a isenção dessa taxa o candidato que, cumulativamente, estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa. Os procedimentos, o calendário e as normas que regulamentam o processo de isenção serão publicados em editais específicos disponíveis no site.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO