Semana de Artes da UEM é retomada pela Diretoria de Cultura

uem-na-midia
    06-06-2024
    A Diretoria de Cultura (DCU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) retoma, em 2024, a Semana de Artes da UEM (SAU), evento que teve sete edições entre 1995 e 2004 com o intuito de acessar a comunidade por meio do compartilhamento das atividades artísticas desenvolvidas dentro da Universidade. A ação integra o selo Ocupa UEM - Arte e Cultura.

Ao longo dos anos, o evento integrou apresentações de vários grupos artísticos de Maringá e ocupou diversos espaços culturais da cidade. Reconhecendo a importância da SAU, sua influência na cidade e sua potência histórica, a DCU propõe o resgate e a atualização do evento em 2024, 20 anos após sua última edição. A VIII SAU será realizada de 05 a 09 de agosto de 2024 e acontecerá paralelamente à I Conferência de Cultura da UEM, que discutirá as políticas culturais na Universidade e aprovará o Plano de Cultura da UEM.

As pessoas que desenvolvem atividades artístico-culturais, internas ou externas à UEM, podem enviar propostas de oficinas, exposições, apresentações e exibições audiovisuais para integrar a programação da SAU. As inscrições permanecem abertas até o dia 23 de junho. Para ler o edital de chamamento na íntegra e se inscrever, acesse o Portal DCU.

(Assessoria)

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO