Na UEM, inscrições abertas para pós-graduação em Ciências Biológicas

uem-na-midia
    19-06-2024
    O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PBC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para a seleção de candidatos ao mestrado e doutorado, para alunos regulares. O processo seletivo para as turmas de 2024 são para a área de Biologia Celular e Molecular nas seguintes linhas de pesquisa: Bioquímica e Genética de Microrganismos; Biologia Estrutural e Molecular; Bioquímica e Genética Vegetal; e Metabolismo, Bioenergética e Fisiologia Celular.

O valor das inscrições é de R$ 175 e devem ser feitas on-line até às 23h59 do dia 5 de julho de 2024. O prazo para pedido da isenção da taxa termina nesta terça-feira (18). Os documentos devem ser enviados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para recolher a taxa de inscrição, o candidato deve entrar neste link e digitar o código 965 na Guia de Reconhecimento.

Das seis vagas para mestrado, quatro são para ampla concorrência, uma para negros e uma para pessoas com deficiência (PcD). Já as três vagas para doutorado são distribuídas uma para cada uma das categorias citadas.

De acordo com o cronograma, o edital de homologação das inscrições será divulgado no dia 9 de julho e a prova escrita (presencial e eliminatória, com duração de três horas) será aplicada no dia 15 julho, às 8h, na sala 201 do Bloco G56. O resultado preliminar da prova sai no dia 25 de julho e terá prazo de recurso até o dia 26 de julho. O resultado final será publicado no dia 29 de julho. A matrícula da 1ª chamada será no dia 29 de agosto e a de suplentes no dia 30 de agosto. Os aprovados em doutorado não egressos do PBC devem enviar o projeto até o dia 9 de agosto.

Pós-graduação em Ciências Biológicas - Turmas 2024

Inscrições: até às 23h59 do dia 5 de julho de 2024

Edital: confira no site PBC

Ficha de inscrição mestrado: acesse este link