Em Maringá, obras de construção da Central de Resíduos do HUM serão retomadas em 10 dias

uem-na-midia
    17-07-2024
    O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli, assinou, na manhã de segunda-feira (15), no Gabinete da Reitoria (GRE), a ordem de serviço para a conclusão das obras do Bloco S37, onde funcionará a Central de Resíduos de Serviços de Saúde do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). A instalação contribuirá para a gestão e o descarte dos resíduos produzidos no hospital.

A empresa contratada para concluir a obra de 211,46 metros quadrados é a Planespaço Construtora, de Maringá. O prazo para a conclusão é de sete meses e o valor licitado para a execução é de R$ 798.895,44. Além de concluir a estrutura do bloco, a empresa construirá também quatro abrigos temporários de resíduos.

Vanalli agradeceu à construtora por aceitar o desafio de concluir a obra e comentou a fase positiva que a universidade está passando em relação aos avanços na infraestrutura da instituição. “Estamos vivendo um novo tempo na universidade, em que muitas obras estão sendo planejadas para terem suas construções reiniciadas e em breve concluídas.”

A vice-reitora, Gisele Mendes, também agradeceu aos representantes da empresa e alertou sobre a grandeza da edificação. "A conclusão da Central de Resíduos é de suma importância para a saúde pública e para a gestão do nosso hospital, que é o maior da região noroeste do estado. A superintendente do HUM, Cremilde Trindade Radovanovic, também acompanhou a assinatura da ordem de serviço e comentou a importância do retorno da construção. "É uma obra pequena, mas de grande importância ambiental para o hospital, pois ele cresceu e precisa de uma central maior que comporte a totalidade de seus resíduos", avaliou.

Já a prefeita do câmpus, Doralice Aparecida Favaro Soares, reforçou que a conclusão das obras terá impacto positivo na estrutura do HUM. "Ficamos felizes com a empresa vencedora da licitação, pois ela já prestou serviços para a UEM e mostrou compromisso com a qualidade das obras executadas", avalia Soares.

O proprietário da Planespaço, Rubens Cury, declarou que ele e sua equipe estão empenhados em satisfazer a necessidade do hospital dentro do prazo pré-estabelecido. "Temos uma dedicação muito grande em tudo o que fazemos. Vamos nos empenhar para cumprir dentro do tempo determinado, pois entendemos a importância desta obra”, afirmou.

De acordo com a ordem de serviço, a obra deve ser entregue em fevereiro de 2025.

(Marilayde Costa/UEM)

Login Form