UEM estará representada no Conselho Municipal de Gestão Fiscal

uem-na-midia
    19-07-2024
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está representada na nova composição do Conselho Municipal de Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Maringá (PMM). Em cerimônia nesta quinta-feira (18), o servidor da UEM Sidinei Silvério da Silva, coordenador técnico do Escritório de Projetos e Processos (EPP) da Universidade, assumiu o cargo de conselheiro fiscal da PMM, em representação ao Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR). A solenidade de posse foi realizada na sala de reuniões do térreo do Paço Municipal.

Participou também da solenidade, o professor do departamento de Ciências Contábeis da UEM, Carlos Henrique Marroni, atual Controlador (Agente de Controle Interno), que já faz parte deste Conselho, desde outubro de 2022 (mandato 2022-2025).

O Conselho Municipal de Gestão Fiscal promove debates, análises, estudos e diagnósticos sobre as contas públicas e a gestão fiscal do município. Dessa forma, o órgão representa a participação ativa da comunidade no acompanhamento da aplicação dos recursos públicos.

Conforme a lei municipal nº 11.331, de 18 de agosto de 2021, o conselho deve ser constituído por sete cidadãos com idoneidade moral, reputação ilibada e reconhecidos conhecimentos nas áreas de Direito, Ciências Contábeis, Economia, Finanças ou Administração, tanto pública quanto privada.

A função do conselheiro é elaborar relatórios quadrimestrais após analisar demonstrações contábeis, relatórios de prestação de contas e outros documentos do Poder Executivo, com o objetivo de fornecer impressões, conclusões e recomendações sobre a gestão fiscal do município. Os conselheiros empossados nesta quinta-feira (18) terão mandatos de três anos, sem possibilidade de recondução.

(Vinicius Guerra/UEM)

Login Form