Imprimir

Acadêmicos da UEM fazem Enade 2012

Um total de 1.374 acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foram inscritos para a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2012. A prova será aplicada em todo o Brasil, no próximo domingo a partir das 13 horas.

O graduando que deixar de fazer a prova, sem uma justificativa de dispensa concreta, fica em situação irregular junto ao Enade, não podendo concluir o curso de graduação, pois o exame é componente curricular obrigatório.

O objetivo da prova é contribuir para a avaliação dos cursos de graduação por meio da verificação das competências, habilidades e conhecimentos absorvidos e desenvolvidos pelos estudantes com as características do perfil profissional da área.

Os cursos assinalados pelo Ministério da Educação para a avaliação nesta edição do Enade foram Administração, Secretariado Executivo Trilíngue, Ciências Econômicas, Design, Direito, Psicologia e Ciências Contábeis.

Os estudantes que irão participar das provas deverão se apresentar no local definido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), às 12h15 para localizar a sala, munidos de um documento com foto, assinar a lista de presença e cumprir outras formalidades.

Para mais informações como o local da prova o aluno pode consultar o sistema do Enade com o número do CPF. O resultado da prova será divulgado até dia 25 de dezembro.

Mais de 65 mil estudantes do Paraná estão inscritos para fazer a prova do Enade este ano e no Brasil 587.351 alunos estão concluindo seus cursos de graduação ou tecnológicos, matriculados em 1.871 instituições de ensino superior. 

http://www.maringamais.com.br/?pag=noticias_maislidas&id=12522