Imprimir

Obras no Câmpus de UMUARAMA

 

 
 
 
MOBILIZAÇÃO DOS ESTUDANTES FOI FUNDAMENTAL NA CONQUISTA
 

Para atender a demanda de aproximadamente 120 novos alunos/ano no campus de Umuarama, a Universidade Estadual de Maringá, (UEM) terá construir na cidade um novo bloco, até janeiro de 2014. O projeto já foi aprovado com recursos até então disponibilizados, sobretudo, ainda é preciso esperar para que seja aberta a licitação para início das obras. Além do novo bloco, um refeitório também está previsto para ser construído no local.
 
A novidade é que, recentemente, a diretoria do campus conseguiu, por meio de um ofício à Prefeitura de Umuarama, a terraplanagem do local onde serão construídos o refeitório, bloco e ampliação do estacionamento. Segundo a diretoria da UEM-Umuarama (CAU), o refeitório será a primeira etapa da nova estrutura a ser entregue, uma vez que teve o projeto licitado.
 
“Acredito que nos próximos dias possa começar a construção dessa área [refeitório]”, destaca o diretor do campus regional, Osvaldo Joaquim dos Santos.
 
 
 
Novo bloco
A licitação para executar o bloco deverá sair ainda em fevereiro, em contrapartida a do refeitório foi realizada em 2012. O diretor do campus afirma que acima de qualquer circunstância a ampliação da estrutura precisa ficar pronta até o início do próximo ano letivo, visto que hoje, o maior campus-extensão da UEM (instalado em Umuarama) não tem salas de aula e laboratórios suficientes, tornando-se escasso ao curso de engenharia implantado recentemente. “É inevitável o crescimento da instituição”, comenta Joaquim dos Santos.
 
O novo bloco será de três andares e terá uma área de 3.600 m², contendo salas de aulas, laboratórios, biblioteca, sala de professores e setor administrativo. 

http://caecouem.blogspot.com.br/2013/02/obras-no-campus-de-umuarama.html