Imprimir

UEM devolve terreno do município


O terreno de 26 mil metros quadrados que pertencia ao município e foi doado para a Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 1960, agora volta a ser da Prefeitura de Maringá. A transmissão da escritura aconteceu na sexta-feira.

No local deverá ser aberta uma avenida com o intuito de desafogar o trânsito que vem da avenida Kakogawa e Mandacaru. Todo o trabalho será feito pensando nos usuários do transporte coletivo. De acordo com o Procurador Jurídico da Prefeitura, Luiz Manzatto, mais de 28 mil pessoas ganharão até 10 minutos de vantagem no trajeto.

“A avenida será construída ao longo do córrego mandacaru, uma via a cada lado do córrego com tratamento paisagístico. Esta avenida e uma parte do projeto de transposição da UEM, incluído no projeto maior de mobilidade urbana”, contou Manzatto.

Além disso, ele explicou que essa obra trará benefícios para todos os moradores da região. Todavia, essa é apenas a primeira parte do projeto.

“A segunda parte é que ainda será resolvida. Já estamos discutindo sobre a abertura da Avenida herval. O assunto está bem adiantado, falta apenas mais algumas conversas para acertar tudo. O prolongamento da Avenida Duque de Caxias é que ainda começará a ser discutido”, contou o procurador.

Ao todo, R$ 20 milhões já estão garantidos para começar a construção. O processo de licitação será aberto em breve e assim que possível será feita a abertura da via pública.

Victor Cardoso
Foto - Reprodução
 

http://www.maringamais.com.br/?pag=noticias_maislidas&id=13035