Imprimir

Obras do Campus da UEM devem iniciar nos próximos dias

Em breve, a Empreiteira Viemello de Maringá inicia a obra de construção do Campus Vale do Ivaí da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Ivaiporã. Na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, funcionários da empreiteira realizaram os levantamentos topográficos e a preparação para a instalação do canteiro de obras, no terreno doado pelo município, atrás do futuro Fórum da Comarca de Ivaiporã.

O início dos trabalhos foi acompanhado pelo prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil; prefeito do Campus da UEM, Igor Valques; engenheiro Samir Jorge; secretário municipal de Obras de Ivaiporã, Fabiano Bittencourt; e pelo proprietário da Viemello, Amilton Vieira.

O primeiro bloco didático terá 1.145 m² e contemplará 10 salas de aula, biblioteca, sala de professores e banheiros. O investimento ficará em torno de R$ 800 mil. Segundo o proprietário, parte do material que será usado na obra foi adquirida e, se não houver imprevisto algum, a expectativa é que, dentro de 8 a 10 meses, o prédio esteja pronto. O prazo para a entrega da obra é de 12 meses a partir da data de entrega da ordem de serviço.

A assinatura do documento está sendo agendada pela reitoria da UEM e deve acontecer dentro de 15 dias em evento aberto à comunidade.
Também durante a visita ao terreno, ficou definido que a Prefeitura Municipal irá apoiar os serviços de roçada e terraplanagem.

O prefeito Carlos Gil disse que a construção do bloco administrativo consolida a UEM em Ivaiporã. “O mais importante é que se trata do primeiro bloco de outros sete que estão previstos no projeto original de implantação do Campus da UEM no município, o que certamente vai consolidar a UEM como um grande campus regional do Vale do Ivaí”, comentou.

Gil aproveitou a visita do governador Beto Richa, que aconteceu no dia anterior, e defendeu a importância da consolidação do Campus da UEM. Ele disse que o chefe do Executivo estadual foi muito sensível as solicitações do município de Ivaiporã e que dará total apoio a UEM, inclusive, sinalizando a implantação de novos cursos no município.

http://www.paranacentro.com.br/noticia/geral/10002/maislidas2.html