Imprimir

Parque Tecnológico Virtual de Maringá será operado pelo Tecpar

O Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar) será o operador do Parque Tecnológico Virtual de Maringá (PTV). O projeto está sendo explicado em uma série de workshops para a comunidade científica local e do Estado, autoridades e sociedade civil.

O parque vai reunir todos os setores envolvidos com inovação e com desenvolvimento tecnológico numa mesma plataforma virtual, favorecendo a cooperação entre o setor produtivo, governo e academia. Para o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, “essa tríplice hélice (governo, academia e setor produtivo) vai mover o motor do desenvolvimento do Estado, trabalhando conjuntamente e de forma equilibrada”.

Em cada uma das sete universidades públicas estaduais será criado um polo de desenvolvimento, para coordenar o parque em suas regiões. A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abrigará o Polo de Desenvolvimento do Noroeste do Paraná, lançado oficialmente na última sexta-feira (15). Além da plataforma virtual, no local será construído um parque tecnológico físico, em parceria com a prefeitura do município.

As empresas que aderirem ao PTV se beneficiarão do uso de serviços tecnológicos credenciados. A plataforma virtual viabiliza ferramentas de gestão, interação e inteligência competitiva, que possibilitarão diagnósticos e correções para a aceleração da inovação no Paraná.

(Agência Gestão CT&I de Notícias com informações da Seti)

http://www.agenciacti.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3578:parque-tecnologico-virtual-de-maringa-sera-operado-pelo-tecpar&catid=1:latest-news