Imprimir

Possibilidade de greve no HU de Maringá é afastada

Uma carta da secretária de Estado, Dinorah Botto Portugal Nogara, afastou a possibilidade de greve no Hospital Universitário de Maringá e nas outras Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES). De acordo com o documento, os servidores continuarão com as mesmas condições de trabalho, sem aumento na carga horária até o fim de agosto de 2013.

Até a data estipulada, serão feitos estudos sobre a questão das jornadas de trabalho diferenciadas e sobre a necessidade de contratação de mais funcionários. Dessa forma, alterações serão feitas somente depois do resultado dos estudos.

Segundo a secretária, a medida foi tomada para que a comunidade não seja prejudicada, pois os serviços prestados pelas unidades de saúde das IEES são indispensáveis.

Na quinta-feira (9) servidores devem se reunir com a reitoria da Universidade Estadual de Maringá e com representantes do Estado. Eles vão discutir outras medidas, para categorias que não foram atendidas. No entanto, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), Eder Rossato, acredita que o movimento grevista não deve continuar.

http://ricmais.com.br/pr/dia-a-dia/noticias/com-anuncio-do-governo-possibilidade-de-greve-no-hu-de-maringa-acaba/