Imprimir

Força-tarefa começa a atuar nesta sexta-feira

Para ultimar os preparativos que visam proporcionar sossego e segurança para estudantes que farão as provas do vestibular e para a população que habita o entorno da Universidade Estadual de Maringá, os integrantes da força-tarefa que atuará pelo quarto ano consecutivo reuniram ontem à tarde na Prefeitura de Maringá.
   A reunião com representantes das forças que formam o GGI-M foi aberta pelo coordenador, secretário de Relações Interinstitucionais Valdir Pignata, reiterando os objetivos alcançados anualmente e o cumprimento da responsabilidade de receber bem os mais de 20 mil visitantes a cada vestibular.
 Disse que famílias de todo o país que enviam seus filhos para Maringá ficam tranquilos porque sabem que durante todos os dias estarão seguros e protegidos, cuidados que repercutem bem o nome da nossa cidade nas localidades de origem dos estudantes. 
    Representante do 4o. Batalhão de Polícia Militar, capitão Rogélio destacou que a cada ano a operação apresenta melhores resultados, contatados a partir de comparativos dos anos anteriores, antes da formação do GGI-M para salvaguardar estudantes e maringaenses. Salientou ainda a importância da colaboração da Polícia Civil, Secretaria de Trânsito e Segurança, Guarda Municipal, Fiscalização da Prefeitura, MP e a diminuição dos casos de acidentes de trânsito, interrupção de ruas, abusos sonoros, casos de álcool ao volante, e outros transtornos.
     Segundo o secretário do Setrans, Ademar Schiavone, todo o quadro de Guardas Municipais e de agentes de trânsito estarão à disposição da força-tarefa. Ex-morador da região da UEM, o secretário de Assuntos Comunitários, Miguel Grillo destacou a diferença do que ocorre naquela área da cidade “de maior densidade populacional de Maringá”, antes e depois da implantação da força-tarefa: “É um trabalho importante elogiado pelos moradores. Trouxe segurança para todos”.
     Segundo Herculano Ferreira, presidente da Associação de Moradores da Zona 7, a entidade colabora com a força-tarefa porque ela traz bons resultados afastando inclusive a marginalidade e usuários de drogas que circulam entre o local da antiga estação rodoviária e as imediações da UEM.
      Participaram da os secretários Valdir Pignata, Ademar Schiavone, José Miguel Grillo, capitão Rogélio, vereador Ideval representando o Legislativo, o diretor da Guarda Municipal Rogério Mello, a representante da 9a. Subdivisão Policial, Mirian Fukoshima, além de representantes dos agentes de trânsito, e do vereador Tenente Edson.


PANFLETO
     Nesta quinta-feira começou a ser distribuído o panfleto que será entregue durante os dias do vestibular, focando a Lei Municipal 8.054/08 que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em vias pública no entorno da UEM, a partir das 20 horas de sexta-feira até 24 do dia do encerramento do concurso. A proibição enquadra o quadrilátero compreendido entre a Avenida Colombo, Rua Vitória, Avenida Morangueira e Rua Quintino Bocaiuva. 
     Estabelecimento comerciais que forem flagrados desobedecendo a lei poderão ser multados em R$ 5 mil e os vendedores ambulantes em R$ 500, mais apreensão das mercadorias. Quem consumir bebida alcoólica em via pública terá o produto apreendido e descartado. O vestibular da UEM tem 21.268 inscritos,candidatos a 1.488 vagas distribuídas em 60 cursos. As 16 vagas do curso de Medicina são as mais disputadas, com 322,8 candidatos por vaga.

http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=82c0210a495582&id=20005