Imprimir

Muitos diplomas continuam na UEM

De acordo com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), cerca de 1,8 mil diplomas de graduação e 329 de pós-graduação permanecem arquivados na instituição, sendo que alguns estão esquecidos há mais de 40 anos.

Os cursos de bacharelado com mais diplomas esquecidos são Administração, Direito, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, enquanto que os de licenciatura correspondem aos de Pedagogia, Letras, Geografia e História.

Para o chefe da Divisão de Registro de Diplomas da UEM, Vilson Francisco Jacob, não tem como apontar uma causa, mas sabe-se que motivos financeiros não podem ser, porque a instituição não cobra taxa para retirar o documento.

Para encontrar os ex-alunos, desde 2011, a universidade tem feito buscas pela internet e para evitar que mais diplomas somem aos já esquecidos, a UEM faz a entrega de diplomas de graduação na colação de grau e os certificados demoravam, em média, três meses após a formatura para ficarem prontos. Os estudantes, por sua vez, só retiravam o diploma cerca de seis meses após a colação, em média.

SERVIÇO: Não existe prazo para retirada de diplomas. Os alunos podem entrar em contato com a Divisão de Registro de Diplomas da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) pelos telefones (44) 3011-4556 e (44) 3011-4474 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

 http://www.maringamais.com.br/?pag=noticias_maislidas&id=14116