Imprimir

Alunos denunciam agressão de vigilantes em campus da UEM

Cerca de 30 alunos da Universidade Estadual de Maringá, no norte do estado, dizem que foram agredidos por vigilantes da universidade quinta à noite. Segundo a denúncia, o grupo estava concentrado em frente ao Diretório Central dos Estudantes quando as hostilidades começaram. Entre os problemas denunciados pelos jovens está a truculência dos seguranças, comportamento que teria sido comprovado nesse episódio. Quem conta é uma das vítimas, a estudante de Artes Cênicas Tamires Pereira Schmitt, de 23 anos.

De acordo com a Polícia Militar em Maringá, o problema na UEM já vem de algum tempo. A informação é de que alguns estudantes têm feito festas dentro do campus, conhecidas como saraus, e que durante esses eventos há consumo de bebidas alcoólicas e de drogas. A estudante nega e conta o que teria motivado a confusão.

Ainda de acordo com Tamires, as agressões teriam partido de um dos vigilantes, já conhecido no campus pelas atitudes violentas, mas que os outros seguranças ajudaram.

A reportagem da BandNews entrou em contato com a UEM. Em nota, a instituição negou que os vigilantes tenham cometido qualquer excesso e disse que alguns eventos irregulares têm sido registrados no local. A universidade informa ainda que vai abrir uma sindicância para apurar os acontecimentos.

http://bandnewsfmcuritiba.com/2013/09/06/alunos-denunciam-agressao-de-vigilantes-em-campus-da-uem/