Imprimir

DCE realiza manifesto contra a repressão dos vigilantes na UEM

Estudantes estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (12) em um ato de protesto contra a repressão no câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A mobilização foi motivada pelo episódio de uma suposta agressão de vigilantes da instituição aos universitários no último dia 5.

Os organizadores do evento pedem o afastamento dos supostos agressores; apoio médico, financeiro e psicológico às vítimas; retratação pública dos representantes da universidade e direito ao uso do câmpus.

A concentração começou às 14h, em frente ao DCE (Diretório Central dos Estudantes), no bloco 6 da UEM.

Mediação de conflitos

Foi instituída na manhã dessa quinta-feira uma comissão de mediação de conflitos na Universidade Estadual de Maringá, também com referência à confusão ocorrida no câmpus. “Quando o confronto se desloca para o físico e psicológico, consideramos que houve desvio de foco”, afirma, em nota, a Reitoria.

A administração da universidade lembra que o câmpus é um espaço de todos, mas é necessário coibir excessos e situações de descontrole que atingem, inclusive, a liberdade de cada um e lamenta os episódios recentes de violência.

http://ricmais.com.br/pr/dia-a-dia/noticias/dce-realiza-manifesto-contra-a-repressao-dos-vigilantes-na-uem/