Imprimir

UEM terá ciclorrotas a partir do próximo ano no câmpus sede de Maringá

A partir do próximo ano, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) passará a contar com uma rede de ciclorrotas - vias em que o tráfego entre carros e  bicicletas é compartilhado.

A intenção é instalar sinalização vertical e horizontal pelo câmpus sede e realizar campanhas educativas e de conscientização no início do ano letivo de 2014. Além disso, a UEM está construindo 50 paraciclos. As placas sinalizadoras e a pintura nas vias também devem estar prontas no primeiro semestre.

Segundo o professor Carlos Benedito Sica de Toledo, um dos responsáveis pelo estudo de implantação das ciclorrotas, a intenção é que o compartilhamento entre veículos e bicicletas seja pacífico e seguro no campus, por onde circulam cerca de 1,4 mil carros por dia. Também contribuíram com o projeto o professor Thiago Botion e a Prefeitura do Câmpus.

Os recursos para a iniciativa foram aprovados no orçamento da UEM pelo Conselho Universitário. As reuniões para definição das ações contaram também com a presença do reitor Júlio Santiago Prates Filho e representantes das diretorias de Serviços Industriais e de Manutenção, do Diretório Central dos Estudantes e da Assessoria de Comunicação Social.

http://nortedoparana.ig.com.br/home/noticia/789478