Imprimir

UEM promove arrastão contra a dengue

Amanhã, a partir das 7h40, será realizado um arrastão de combate à dengue, no câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM), sendo que a ação contará com a colaboração dos funcionários das três diretorias da Prefeitura do Câmpus (PCU).

O objetivo é evitar que possam surgir focos do mosquito aedes aegypti dentro do câmpus e segundo a PCU já está sendo feita no câmpus uma roçada, para limpeza da vegetação rasteira e combate a focos e lixo acumulado.

SITUAÇÃO
A infestação do mosquito Aedes aegypti encontra-se preocupante na Cidade, pois a Secretaria de Saúde divulgou no início desta semana, durante reunião do Comitê Municipal de Combate à Dengue, que o índice geral de infestação é de 2,4%, média considerada além do recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

A preocupação do Comitê é que o alto índice de incidência do mosquito pode aumentar o número de casos da doença. O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde mostra 2.927 casos notificados, sendo que houve a confirmação de 648 casos e de dois óbitos. 

http://www.maringamais.com.br/?pag=noticias_cidade&id=15283