Imprimir

Ex-reitor da UEPG pede para sair do cargo de secretário estadual e depois pede para voltar

Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook:

Vai e volta...

Exonerado na sexta-feira (5) pelo governador Beto Richa (PSDB), o ex-secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes (PSDB), também ex-reitor da UEPG, tenta retornar ao cargo após a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu o direito à cadeira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) ao conselheiro Fábio Camargo.

A liminar concedida na noite de sexta pelo STF inviabiliza uma nova eleição para a vaga convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Valdir Rossoni (PSDB). A disputa, se ocorresse, teria como favorito o deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), 1º Secretário da ALEP.

A informação sobre a liminar do ministro Gilmar Medes foi prestada ao BLOG DO JOHNNY pelo deputado Plauto Miró e repercutida pelo Blog do Esmael. A reportagem não conseguiu contato com o ex-secretário do Ensino Superior.

No lugar de Gomes, Richa nomeou o ex-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Décio Sperandio. Formado em matemática, ele tem doutorado em Agronomia.

O convite para que João Carlos fosse candidato a deputado estadual ocupando o espaço que supostamente seria deixado por Plauto, foi feito por Rossoni, presidente estadual do PSDB, e pelo líder do governo na ALEP, deputado Ademar Traiano (PSDB), sendo referendado por Plauto e o governador Beto Richa, em conversas mantidas na última quinta e sexta-feira, 3 e 4 de abril.

A falta de segurança jurídica da nova eleição do TCE colocou Gomes numa situação no mínimo constrangedora. Plauto Miró já avisou que disputa a reeleição para mais um mandato na Assembleia.

Com informações do Blog do Johnny vIa Esmael Moraes.

http://folhacentrosul.com.br/post-politica/4356/ex-reitor-da-uepg-pede-para-sair-do-cargo-de-secretario-estadual-e-depois-pede-para-voltar