Imprimir

Semana do Livro da Universidade Estadual de Maringá começa nesta terça-feira

A partir desta terça-feira (8), a Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) promove a 8ª Semana do Livro da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Até quinta-feira (10), diversas obras serão colocadas à venda em tendas montadas no estacionamento do Restaurante Universitário e comercializados com preços promocionais, com descontos que variam de 50% a 80%.

São mais de 140 títulos e cerca de 2,5 mil exemplares estarão à venda. Exemplares da Revista Acta Scientiarum, publicada pela Eduem, estarão disponíveis para doação. A expectativa é de aumento de 50% nas vendas em relação ao ano passado, segundo a editora-chefe da Eduem, professora Terezinha de Oliveira. A editora-chefe lembra que, em 2013, a Eduem registrou um crescimento de 40% em relação ao ano anterior. Para Terezinha, estes desempenhos explicam-se, primeiramente, pelo aumento na oferta de títulos, mas também pela tradição da semana, que a cada edição ganha novos adeptos. "Durante a semana, é possível comprar livros por R$ 5", exemplifica. "Ler é fundamental e a leitura é condição de constituição de um país livre e democrático".

Divulgação

Feira de livros começa nesta teça-feira e segue até quinta-feira próximo ao RU

A professora destaca que o evento reúne públicos diferentes que englobam a comunidade universitária, professores e alunos de ensino médio, interessados principalmente na Coleção Fundamentum, e pessoas que procuram livros com temas específicos como piscicultura, direito, entre outros. "Também é notável a presença, cada vez maior, dos alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati)", comenta.

O catálogo dos títulos da Eduem pode ser acessado no site www.eduem.uem.br.

Serviço

Semana do Livro

Quando: 8 a 10 de abril

Onde: Estacionamento do Restaurante Universitário, campus sede da UEM

Horário: 8h30 às 21h30 (exceto no primeiro dia, que inicia às 9h).

Pagamento: Docentes e agentes universitários da UEM poderão solicitar o desconto em folha. Também será aceito o pagamento por meio de cartões de crédito.

http://nortedoparana.ig.com.br/home/noticia/822528