Imprimir

TCE determina que Universidade Estadual de Maringá (UEM) adote sistema informatizado para RH

MassaNews

UEM recebeu três determinações (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) aprovou as finanças de 2014 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e determinou que a instituição implante o sistema informatizado de gestão de pessoas Paraná Meta4. Caso a ordem não seja cumprida, os gestores da UEM podem ser multados e ter as contas reprovadas.

Desde 2012, o Meta4 é adotado por órgãos públicos do Paraná para gerenciar despesas com funcionários, segundo aponta o decreto 10.406/2014. O TCE também determinou que a UEM siga as regras da Instrução de Serviço 27/2013 na formalização da prestação de contas, novamente sob pena de multa e irregularidade.

Segundo o Tribunal de Contas, o não cumprimento dificulta o trabalho de análise pelos servidores técnicos. O último pedido do órgão é para que, a partir da prestação de contas de 2015, o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público seja cumprido na elaboração e demonstração de variações patrimoniais.

O prazo para recursos da UEM passou a valer a partir de domingo (11).

Colaboração TCE-PR

http://massanews.com/noticias/plantao/tce-determina-que-universidade-estadual-de-maringa-uem-adote-sistema-informatizado-para-rh-AQPNN.html