Museu da Bacia conta sua história
Foi aberta hoje (18), a exposição Uma História: Museu da Bacia do Paraná, na UEM. É o museu contando a sua própria trajetória, por meio de fotos, documentos e de parte de um acervo acumulado ao longo dos 34 anos de funcionamento do Museu.
O acervo do Museu Bacia do Paraná é composto de painéis fotográficos, documentos, álbuns fotográficos, aparelhos topográficos, equipamentos de escritórios, fragmentos de troncos vegetais, que contam a história da região de Maringá. Periodicamente são montadas exposições temáticas.

O Comitê de Aleitamento Materno de Maringá realiza, de 1º a 8 de agosto, em parceria com várias instituições, entre elas a UEM e o Hospital Universitário, a XIII Semana Maringaense da Amamentação e a XVII Semana Mundial da Amamentação.
A Diretoria de Cultura (DCU), da UEM, promove, de 7 a 9 de agosto, espetáculos e workshops de sapateado, gratuitos, num evento denominado Sapateia UEM.
A academia de ginástica e
musculação da UEM está com uma promoção especial durante todo o mês de agosto.
Nesse período, as mulheres que quiserem iniciar uma atividade física na
academia. estarão isentas da taxa de inscrição.

A UEM recebeu o diploma “Mérito pela Valorização da Vida 2008”, concedido pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), em reconhecimento à sua “significativa contribuição nas ações de implementação e fortalecimento da Política Nacional sobre as Drogas”.

O Teatro Calil Haddad vai ganhar um clima japonês, ambientado pelo Hibiki Family. Pelo segundo ano consecutivo, o grupo vem a Maringá para uma apresentação de dança, música e teatro típicos do Japão. O espetáculo será na sexta e no sábado (11 e 12), às 20 horas. Quem quiser adquirir ingressos pode procurar o Instituto de Estudos Japoneses, no Bloco 25 do câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas. Porém, na sexta-feira, o IEJ só fica aberto até às 11 horas. Depois disso, os ingressos só estarão disponíveis no Calil Haddad.
.jpg)
Começa no domingo (6), o Concurso Vestibular de Inverno da UEM. São esperados 22.410 candidatos, um número recorde de inscritos. A maioria, cerca 70%, é do Paraná, dos quais 51% são de Maringá e região. Para este concurso estarão em disputa 1.542 vagas, distribuídas em 47 cursos de graduação. Mais uma vez, Medicina é o curso mais concorrido, com 204,2 candidatos por vaga.


