Baesso e Damasceno falam sobre os dois anos de gestão

Há dois anos, Mauro Baesso e Julio Damasceno assumiam a Reitoria da Universidade Estadual de Maringá sob a bandeira Atuar e Mudar. Uma conquista importante marcaria o início da gestão: a volta da paridade do voto nas eleições para reitor. Ao colocar o tema em votação no Conselho Universitário, Baesso e Damasceno davam voz a uma parcela significativa da comunidade universitária que lutava pela causa.

A gestão também iniciava com muitos outros desafios a enfrentar. Alguns bem objetivos como a necessidade de expansão da estrutura física, em contrapartida com a situação das obras paradas e o déficit de custeio. Para além das obras, outras questões igualmente importantes como a necessidade de aprofundar as ações afirmativas e de assistência estudantil, promover o fortalecimento das licenciaturas e a sistematização dos processos de informação, integrar os câmpus regionais, discutir a política de inovação e propriedade intelectual, aprimorar o diálogo entre universidade e empresas.



Mais de 400 pessoas participam, desde, ontem, no Hotel Bristol, do XII Conclave Maringaense de Odontologia, que prossegue até amanhã (7), reunindo palestrantes de instituições de ensino superior do Paraná e de outros Estados brasileiros. 


Abertos, ontem à noite, no Teatro Calil Haddad, em Maringá, prosseguem até quinta-feira (6), o VI Encontro Nacional de Ensino de Biologia (Enebio) e o VIII Encontro Regional de Ensino de Biologia da Regional 3 (Erebio), com o tema central "Políticas Públicas Educacionais - Impactos e Propostas ao Ensino de Biologia".
Prossegue, nesta terça-feira (4), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a 28ª Semana do Contador de Maringá, aberta, ontem à noite, com a presença do vice-reitor, Julio Damasceno, e que prossegue até a próxima sexta-feira (7), no auditório do Dacese. 



Começa, na próxima terça-feira (4), às 8h30, no auditório do bloco C-34, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a XIV Semana da Criança Cidadã: crianças e adolescentes: histórias de resistências".
Discussões sobre as experiências reunidas na qualificação de gestores do Sistema Único de Saúde marcaram, nesta sexta-feira (30), o “3º Encontro de Experiências Exitosas da Qualificação da Gestão do SUS em Saúde Bucal”, ocorrido no Bristol Metrópole Hotel, em Maringá. 

