UEM pleiteia prédios do antigo IBC para ampliar suas atividades

Durante a assinatura da cessão provisória de uso das instalações do extinto IBC (Instituto Brasileiro do Café), para a Prefeitura de Maringá, na última quarta-feira (15), o reitor Júlio Santiago Prates Filho solicitou a utilização de parte da estrutura do complexo visando ampliar as atividades da Universidade, já que a UEM ocupa, naquela local, uma área onde funciona o Núcleo de Pesquisa Aplicada à Agricultura (Nupagri).








O curso de Artes Visuais promove intervenções e perfermances nesta sexta-feira (10), no câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O evento, que faz parte da recepção dos calouros do curso, ganhou o nome de Teias de Arte. A teia é uma intervenção composta por objetos feitos com tecido em forma de aranha e teia de aranha, pendurados nos galhos das árvores, espalhados na entrada da Biblioteca, no Bloco I-12, na rotatória da saída da rua 10 Maio, no letreiro da Universidade e na entrada da Oficina de Teatro. Ao lado da teia há um painel de tecido com a frase Arte: caia nesta. 
.jpg)
.jpg)
Cerca de 1.300 alunos voltaram às salas de aula do Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP), da UEM, nesta quarta-feira (8). Eles foram recebidos com música e lanche especial pela equipe do Colégio, dirigido pela professora Augusta Padilha. Cerca de 60 professores são responsáveis pelas aulas das 33 turmas do CAP, que abriga alunos da 1ª a 9ª séries do ensino fundamental e do ensino médio. Segundo a diretora auxiliar, Alaíde Paulino Sobrinho, algumas turmas participaram de dinâmicas especiais e “o dia correu com muita tranquilidade”. 



