Alunos de medicina colam grau antecipado

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizou, na manhã desta sexta-feira (2), a colação de grau da melhor turma de medicina do Brasil, conforme divulgados pelo Ministério da Educação. A colação foi antecipada, porque muitos formandos estão concorrendo a vagas de residência por todo o país.
A vice-reitora Neusa Altoé presidiu a sessão, ao lado da chefe de Gabinete da Reitoria, Magda Lúcia Félix de Oliveira; da diretora do Centro de Ciências da Saúde, Sandra Marisa Pelloso; do coordenador do curso de Medicina, Roberto Zonato Esteves; e do secretário dos Colegiados Superiores, Isac Ferreira Lopes.









.jpg)


O programa Hortas Comunitárias de Maringá recebeu, ontem (22),
em Brasília, o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2011, que
reconhece projetos sociais inovadores que apresentam resultados positivos para
a comunidade. Este é o terceiro prêmio conquistado pelas Hortas Comunitárias de
Maringá, que tem a UEM como principal parceira, por meio do Centro de
Referência em
Agricultura Urbana e Periurbana (Ceraup). 
Foram prorrogadas, até amanhã (22), as inscrições para o 1º Simpósio sobre Biossegurança. A proposta do evento é promover uma reflexão ética e uma conscientização quanto ao uso de normas de biossegurança na pesquisa com organismos geneticamente modificados. As atividades terão início já nesta terça-feira (22), às 8 horas, com um debate sobre a Atualização na legislação de biossegurança, que será conduzido pelo presidente da presidente da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) Edilson Paiva. A discussão ocorrerá no auditório do Bloco C-67, do curso de Engenharia Civil da UEM.

