Vestibular de Verão 2023 da UEM tem abstenção de 34%; confira o gabarito da prova

sisuadesao
    13-02-2023
    O vestibular de Verão 2023 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, teve abstenção de 34,5% dos candidatos, segundo Comissão do Vestibular Unificado (CVU). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13).

Conforme a universidade, o índice de faltosos foi pouco maior do que no concurso anterior, em 2022, quando foi de 33,22%.

O processo seletivo, aplicado no domingo (12), foi realizado em um dia, ouras edições eram realizadas em dois dias.

De acordo com a UEM, a prova transcorreu normalmente e contou com 13.455 inscrições para 2.366 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação.

O vestibular foi aplicado em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cidade Gaúcha, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

O curso de medicina foi o mais concorrido com com 386 candidatos por vaga.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO