Projeto de Agronomia da UEM promove trabalho voluntário com pessoas em recuperação

    uem-ressocializacao-750x500
    24-06-2024
    Cerca de 80 internos das casas de recuperação (Projeto Vida, Recanto Mundo Jovem e Casa de Acolhida Coração Imaculado, trabalham voluntariamente cultivando hortaliças e ajudando a criar suínos, ovinos e aves.

    São indivíduos em situação de rua ou em tratamento da dependência de substâncias químicas no distrito de Iguatemi (distrito de Maringá) que enxergam a possibilidade de aprendizado, trabalho e ressocialização.

    Trata-se de um projeto de extensão da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vinculada ao Departamento de Agronomia da instituição estadual de ensino superior.

    O projeto conta com o apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo Paraná, uma dotação orçamentária para o fomento científico, administrada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

    As atividades são desenvolvidas como extensão universitária, no âmbito do programa Universidade Sem Fronteiras (USF), considerado uma política pública de estado, com amparo Lei n.º 16.643/2010.

    Com a coordenação do professor José Gilberto Catunda Sales, uma equipe de estudantes de graduação e profissionais formados pela UEM é responsável pela implantação e o suporte técnico às hortas e às criações de animais. Os estudantes participantes recebem bolsas de extensão universitária.

    Esse projeto de extensão da UEM acontece desde 2018 e as produções de hortaliças ficam próximas da Fazenda Experimental.

    Login Form

    DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO

    © 2024 ASC • Assessoria de Comunicação Social • Universidade Estadual de Maringá

    Please publish modules in offcanvas position.