Tradicional curso de Direito da UEM está entre os premiados com selo da OAB

uem-selooab-750x500
    29-06-2024
    Reconhecido desde 2001, o curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu o prêmio selo de qualidade do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) neste mês de junho.

Juntamente com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), de Ponta Grossa (UEPG), do Oeste (Unioeste) e Norte (UENP) a instituição se destacou mais uma vez, ficando entre o seleto grupo de 198 cursos dos 1.900 avaliados em todo o Brasil.

Os principais critérios de avaliação estão relacionados ao rendimento dos alunos no Exame da Ordem, prova obrigatória para o exercício da advocacia, e aos indicadores do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no âmbito do Ministério da Educação (MEC).

Também são avaliadas características como a qualificação do corpo docente das instituições de ensino, a infraestrutura e as iniciativas de pesquisa e extensão universitária. Em todo o estado do Paraná, 11 cursos de Direito, receberam o selo.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO