Semana de Artes da UEM retorna em agosto, 20 anos após a última edição

uem-na-midia
    19-07-2024
    Um importante evento retorna ao calendário cultural de Maringá e região. A Universidade Estadual de Maringá (UEM) anuncia o retorno da Semana de Artes (SAU) que durante anos integrou apresentações de vários grupos artísticos na cidade. A oitava edição da SAU vai ocorrer junto com a I Conferência de Cultura, de 5 a 9 de agosto, no câmpus sede da universidade.

A primeira SAU foi realizada em 1995 com o intuito de criar acesso à comunidade por meio do compartilhamento das atividades artísticas desenvolvidas dentro da UEM. Ao longo dos anos, o evento ganhou forma a ponto de ocupar diversos espaços culturais da cidade. Vinte anos após sua última edição, a Diretoria de Cultura (DCU) e o Comitê Gestor Cultural da universidade, pretendem resgatar e atualizar o evento.

“É uma forma de reconhecer a importância da SAU, sua influência na região e sua potência e importância histórica”, justificou André Rosa, diretor de Cultura da UEM e do Comitê Gestor Cultural da universidade

A VIII SAU ocorre paralelamente à I Conferência de Cultura da UEM que tem como objetivo aprovar o Plano de Cultura da Universidade. Trata-se de um momento muito importante para a consolidação das políticas culturais na instituição, para o estabelecimento de parcerias produtivas e ocupação dos espaços da Universidade por meio da arte e da cultura.

Serviço

I Conferência de Cultura e VIII Semana de Artes da UEM (SAU). Entre 5 a 9 de agosto no Câmpus Sede da UEM. Cerimônia de abertura no dia 5, às 8h30, no Auditório da Biblioteca Central, no Câmpus Sede. A programação completa será publicada em breve no Portal DCU.

ASC/UEM

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO