VESTIBULAR DE INVERNO 2023 DA UEM TEM MENOR ABSTENÇÃO EM 14 ANOS

uem-na-midia
    28-08-2023
    A UEM fez neste domingo a prova do Vestibular de Inverno 2023. Segundo a Comissão Central do Vestibular Unificado, as provas transcorreram tranquilamente e o que mais chamou a atenção foi o menor percentual de desistência da série histórica do concurso. O índice mais baixo até então foi em 2009, de 9,94%, e o deste domingo foi de 9,62%, que equivale a 1.186 candidatos ausentes. Ao todo, 12.332 pessoas se inscreveram para 1.170 vagas ofertadas em mais de 70 cursos de graduação, distribuídas nos seis câmpus da instituição. Conforme o edital publicado por meio da Comissão do Vestibular Unificado, quase 60% dos inscritos neste concurso fizeram as provas em Maringá. Este foi o 1º vestibular de inverno pós-pandemia, já que o último concurso foi em 2019. Entre as Instituições Estaduais de Ensino Superior, a UEM foi a única a fazer um vestibular nesta época do ano e com algumas mudanças implementadas no sistema de entrada na universidade. O resultado será divulgado no dia 18 de setembro, no site oficial da UEM. (Repórter: Gustavo Vaz)

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO