UEM PUBLICA O NÚMERO DE INSCRITOS AO VESTIBULAR DE INVERNO 2023

uem-na-midia
    18-07-2023
    A CVU, Comissão do Vestibular Unificado, da Universidade Estadual de Maringá, UEM, publicou nesta terça-feira a lista de inscrições homologadas para o Vestibular de Inverno 2023. O próximo concurso vestibular da UEM, com provas agendadas para o dia 27 de agosto de 2023, terá mais de 12 mil candidatos, na disputa por mil 170 vagas ofertadas em mais de 70 cursos de graduação nos seis câmpus da instituição, em Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, Goioerê e Umuarama. O candidato que efetuou a inscrição e pagou a taxa dentro do prazo e não teve sua inscrição homologada deverá entrar com recurso até esta quarta-feira, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para ter a oportunidade de concorrer às vagas do vestibular. Do total de inscrições, 12 mil 322 candidatos tiveram sua homologação e 19,5% dos candidatos inscritos não efetuaram o pagamento da taxa no prazo estabelecido, sendo o percentual mais baixo dos últimos cinco anos. Ainda de acordo com o edital publicado, quase 60% dos inscritos neste concurso devem fazer as provas em Maringá. Este é o 1º vestibular de inverno pós-pandemia, já que o último concurso foi em 2019. Entre as Instituições Estaduais de Ensino Superior, a UEM será a única a fazer o concurso nesta época do ano e com algumas mudanças implementadas no sistema de ingresso. A partir do próximo dia 27 de julho, os candidatos vão poder verificar os locais de provas no site www.cvu.uem.br. (Repórter: Felippe Salles)

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO