UEM E UNICENTRO ABREM CONCURSO E TESTE SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE 187 PROFESSORES

uem-na-midia
    15-09-2023
    As universidades estaduais do Centro-Oeste do Paraná e de Maringá publicaram editais para a contratação de professores. Na Unicentro são ofertadas 85 vagas temporárias em 31 áreas de conhecimento. No campus de Guarapuava há 63 oportunidades e 22 para o campus de Irati. O período de inscrições inicia no dia 18 e segue até 29 de setembro. O valor da taxa de inscrição é de 108 reais e o pedido de isenção pode ser realizado entre 18 e 20 de setembro. As provas vão acontecer no dia 7 de novembro e o local de realização é de acordo com a vaga pretendida. A remuneração varia de mil e 82 até nove mil 383 reais, conforme a titulação e carga horária. A outra oportunidade é para professores efetivos da UEM. A instituição publicou cinco editais com opções para os cursos dos centros de ciências: Agrárias; Biológicas; Exatas; Humanas, Letras e Artes; e Saúde. Os três primeiros editais somam 39 vagas e as inscrições podem ser feitas de 16 de outubro a 14 de novembro. A taxa de inscrição é de 464 reais e 87 centavos e há possibilidade de isenção. As opções são para docentes com mestrado e doutorado para carga horária de 40 horas semanais, em regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva. A remuneração varia de nove mil 645 a 14 mil 545 reais. Outras 63 vagas estão previstas nos editais da área de Humanas, Letras e Artes; e no edital para a área da Saúde, para docentes com título de mestre e doutor. Para professores com carga horária de 24 horas semanais, a remuneração é de três mil 733 reais, e para 40 horas semanais, em regime de Dedicação Exclusiva, os vencimentos variam de nove mil 645 a 14 mil 545 reais. Todos os detalhes sobre como se inscrever em cada um dos concursos acesse o site www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Felippe Salles)

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO