uem-na-midia
    21-03-2024
    Foi assinada nesta quinta-feira (21), a ordem de serviço para a conclusão da Unidade de Reabilitação Física e Mental do Hospital Universitário de Maringá (HUM). A obra, orçada em R$ 2 mi, estava parada há mais de 10 anos e deve ser concluída em seis meses.
    Reitor assina ordem de serviço para finalizar uma das 16 obras paralisadas na UEMFoto: Ascom/UEM

Ensino superiorReitor assina ordem de serviço para finalizar uma das 16 obras paralisadas na UEMEducação por Luciana Peña em 21/03/2024 - 09:31

A Unidade de Reabilitação Física e Mental, que é o Bloco S-40, no complexo do Hospital Universitário de Maringá, irá atender pacientes ortopédicos, autistas, hemofílicos, em tratamento de anemia falciforme entre outros que precisem de reabilitação física e psicossocial.

O bloco terá consultório multidisciplinar, piscina de hidroterapia, sala de musculação, academia ao ar livre e vai impactar a ocupação de leitos do HUM, à medida que reabilita pacientes que estão internados.

A Unidade é uma das 16 obras paralisadas na UEM há mais de 10 anos.

No ano passado, a UEM atualizou projetos de engenharia das obras paralisadas e abriu sete editais. Seis licitações foram concluídas e uma deu deserta.

Uma das licitações que foram concluídas é a Unidade de Reabilitação, diz o reitor Leandro Vanalli, que assinou nesta quinta-feira (21), a ordem de serviço para a retomada da obra do Bloco S-40. [ouça o áudio]

Este ano, a UEM deve lançar novamente a licitação que deu deserta no ano passado, e editais de outras obras paradas. [ouça o áudio]

A obra da Unidade de Reabilitação Física e Mental deve ser concluída em seis meses.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO