HU de Maringá ganha 10 novos leitos obstétricos para realização de partos; veja mudança

uem-na-midia
    22-12-2023
    O Hospital Universitário (HU) de Maringá, no norte do Paraná, vai abrir, a partir de 2 de janeiro, 10 novos leitos obstétricos para realização de partos. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Atualmente na unidade, são realizados cerca de 90 partos por mês e, com a ampliação, este número pode chegar a 180 procedimentos mensais.

O HU é o único hospital público da região que realiza o procedimento. A novidade pretende ampliar o serviço na região.

A maternidade do Hospital Metropolitano de Sarandi encerra o funcionamento no último dia de 2023. Ao todo, serão 15 leitos fechados.

Login Form

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO