uem-na-midia
    28-05-2024
    A Universidade Estadual de Maringá - UEM - abriu quatro cursos no Polo da UAB de Goioerê. Os cursos são a distância - modalidade EAD - na área de licenciatura. Entre os cursos estão Ciências Biológicas, Física, História e Pedagogia.
    De acordo com a coordenação do Polo da UAB, as inscrições para o vestibular já estão abertas e poderão ser feitas até o próximo dia 5 de junho. As provas serão realizadas no dia 14 de julho.
    Para maiores informações e inscrições, os interessados poderão entrar em contato com a UEM, ou acessar o site através do seguinte endereço: www.vestibular.uem.br.

uem-na-midia
    23-06-2023
    Uma bonita solenidade, realizada na noite desta quinta-feira, marcou a colação de grau de 2022, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) – Campus Regional de Goioerê. O evento foi no auditório da Universidade.

Entre as autoridades presentes, destaque para o prefeito Betinho Lima, que não tem medido esforços para buscar o fortalecimento do Câmpus da UEM na região, inclusive trabalhando por novos cursos, como o de Física Médica, recém implantado na Universidade.

Betinho parabenizou os formando e disse que a partir de agora, uma nova etapa começa na vida de cada um deles. “A partir de agora será uma nova história e eu desejo muita sorte para todos vocês”, frisou o prefeito.

prefeitura-e-direcao-da-uem-buscam-fortalecer-a-universidade-em-goioere
    10-04-2023
    Em solenidade realizada no Campus da Regional da UEM – Universidade Estadual de Maringá – em Goioerê, na manhã desta segunda-feira, dia 10, o prefeito Betinho Lima, juntamente com o Reitor da Universidade, Leandro Vanalli e o diretor do CRG, Washington Luiz Félix Santos, lançaram a campanha ‘Goioerê tem UEM – Ensino Público, Gratuito de Qualidade’.

Durante sua fala, o prefeito Betinho se disse preocupado com a evasão de estudantes e a baixa procura pelos cursos ofertados pela UEM em Goioerê, reforçando a necessidade de se investir na divulgação dos mesmos. “Nossa cidade é privilegiada por ter um campus da UEM e mais do que isso, por termos aqui cursos inéditos e exclusivos, como os de Engenharia Têxtil e Física Médica”, destacou ele.
    O professor Washington destacou que a UEM tem sido uma das entidades que ajudam a alavancar desenvolvimento do município e que a boa parceria com a Prefeitura tem feito toda a diferença. “Sem dúvida, o apoio da prefeitura, na pessoa do prefeito Betinho, tem feito a diferença e nos estimulado a seguir na busca de fortalecer o nosso campus”, frisou.

Por sua vez, o Reitor Landro Vanalli enfatizou que a campanha lançada faz parte de uma proposta da nova direção da UEM, de buscar resgatar a comunicação com a comunidade. “Quero agradecer ao prefeito Betinho pelo apoio e dizer que essa ação faz parte de um projeto da universidade, de buscar resgatar a comunicação com a nossa gente. Estamos no caminho certo”, destacou Leandro.
    A campanha conta com peças publicitárias para o rádio, jornais e portais de notícias, além de outdoors em locais estratégicos e com boa visibilidade. “Nossa intenção é despertar nos jovens e também nos mais velhos, que a UEM é nossa e que aqui temos cursos de qualidade, sem nenhum custo para cursá-los”, disse o prefeito Betinho.

2990f64c-universidadegoioere-uem
    19-04-2023
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi classificada em um dos mais prestigiados rankings internacionais de ensino superior, o SCImago Institutions Rankings (SIR), como a 14ª melhor universidade do Brasil. No Paraná, a instituição foi superada apenas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O SIR é uma das classificações mais abrangentes e renomadas para universidades e instituições de pesquisa e, no ano de 2023, avaliou o desempenho de 4.533 instituições em todo mundo. Os critérios utilizados para a classificação incluem a produção científica, a inovação e o impacto social. A inclusão no ranking não depende do envio de informações pela universidade, pois foram avaliadas todas que publicaram pelo menos 100 artigos em 2022 incluídos na base de dados Scopus*, produzida pela editora Elsevier.

Conforme a lista divulgada, a UEM ocupa ainda a posição 23 na América Latina, 70 na Ibero-América, 273 entre os BRICS* e 1.132 no mundo. Ela foi classificada em todas as áreas de conhecimentos avaliadas, conforme indica a tabela abaixo. Além disso, a instituição foi ranqueada entre as 10 melhores universidades do Brasil nas áreas de Ciência de Alimentos, Zootecnia e Zoologia, Química, Engenharia Mecânica e Matemática.

Para uma universidade estadual do interior, isso é um feito notável, afirma o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da UEM, Mauricio Reinert do Nascimento, docente do Departamento de Administração (DAD) e professor permanente dos programas de pós-Graduação em Administração (PPA) e em Contabilidade (PCO). Segundo ele, “tirando as estaduais paulistas, somos a primeira entre as estaduais brasileiras. No Paraná, estamos atrás apenas da UFPR. É o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na UEM e incentivo para continuar investindo em pesquisa, ensino e inovação, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado. A instituição construiu uma base sólida e ampla, pois ranqueou em todas as 19 áreas de conhecimento. Essa base tem condições de dar frutos por muito tempo”.

Para melhorar a colocação atual “o esforço agora é transformar a geração de conhecimento científico em inovação, esse é um trabalho que a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG/UEM) está fazendo. No momento em que consigamos fazer essa transição nós melhoraremos muito nosso resultado. Mas já temos o mais importante, o desenvolvimento de conhecimento científico novo e de ponta. Isso é o mais difícil para se atingir”, reitera Nascimento.

GOIOERÊ: A UEM conta com quatro cursos no Campus Regional de Goioerê, entre eles, Física Médica, que é inédito no Paraná.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO