UEM lança campanha para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no RS

uem
    16-05-2024
    Doações podem ser realizadas na BCE, no CCH, no CCA e no CTC; a campanha pode ser estendida, caso necessário

O período é de desolação para toda a população do Rio Grande do Sul, e mesmo do Brasil, com as pessoas afetadas pelas cheias nas regiões central e metropolitana daquele estado. As chuvas intensas em maio trouxeram uma realidade nunca vista ao estado, afetando milhares de gaúchos, que perderam suas casas, seus bens e, em muitos casos, suas vidas.

É momento de solidariedade, e é com esse pensamento que a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza a campanha “UEM Solidária”, em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A ação é coordenada pela Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT) e pelo Escritório de Projetos e Processos (EPP) com organização também do Diretório Central dos Estudantes (DCE), de Centros Acadêmicos (CAs) e Atléticas Acadêmicas.
    O reitor Leandro Vanalli destaca a importância da participação da UEM nessa ajuda solidária aos nossos vizinhos e irmãos do Rio Grande do Sul. “O estado enfrenta uma tragédia devido às fortes chuvas e é crucial que também participemos desse grande movimento nacional de auxílio à população local”. Vanalli também parabeniza os órgãos administrativos e acadêmicos por essa iniciativa conjunta.

Segundo o diretor de Assuntos Comunitários, Wilson Rinaldi, a expectativa da campanha é alta, dada a sensibilidade em relação às tragédias no Rio Grande do Sul. “A UEM, como uma comunidade forte, não poderia deixar de contribuir de alguma maneira para minimizar os danos causados pelas enchentes na região”.

Inicialmente, a coleta de doações ocorre entre os dias 14 e 24 de maio. Segundo o cientista social do Escritório de Projetos e Processos (EPP), Éder Rodrigo Gimenes, “neste primeiro momento de campanha foram selecionados itens específicos para doação, conforme divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, de modo que foram organizados quatro pontos de coleta de itens visando a logística da organização, acondicionamento e transporte”.

Login Form

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO